22 de dezembro de 2012

MELHORES DE 2012


O post de hoje é um balanço pessoal de como foi o ano de 2012 em termos de músicas, tendências, blogs e livros.

Música


Pra mim, essa seção deve ser dividida em 3: nacional, internacional e k-pop. Porque eu gosto muito desses 3 estilos e não consigo escolher qual o melhor, gosto dos 3 igualmente. Vamos lá?

Nacional

Tive que escolher entre Clarice Falcão e O Teatro Mágico, que já citei em um post aqui, e a minha escolha foi Clarice Falcão, mesmo lançando só uma música realmente nova esse ano, quando ouvi uma música dela ficou grudada na minha cabeça e não paro de escutar.


O vídeo acima é da música nova dela e está no EP, que é o novo trabalho dela.

Internacional

Essa categoria foi difícil, mas escolhi Florence + The Machine porque foi uma artista totalmente diferente das demais e pra mim se destacou pelo estilo inconfundível e também pela voz marcante.



A música escolhida foi "Spectrum".

K-pop

Sei que k-pop também é música internacional, mas depois de toda essa onda de Gangnam Style, eu precisava fazer uma categoria só pra esse estilo. Já conhecia k-pop, mas não gostava, depois de fazer amizade com pessoas viciadas no estilo comecei a gostar e agora não consigo não escutar.
Foi fácil escolher, 2NE1, claro. Estilosas e cantam muito bem, estão fazendo sucesso no mundo todo.



A música que eu escolhi foi "I Love You", o comeback delas desse ano. O clipe é lindo e bem produzido. As roupas que elas usam são do estilista Jeremy Scott.



Tendências

Esse ano teve muita coisa nova, desde sapatos, cores e até estampas, sneaker com salto, comprimento mullet, estampa navajo, estampas fofinhas, tie dye, burgundy, branco, floral, tons pastéis e outras. Foi bem difícil escolher só 1, então, escolhi as 2 que na minha opnião foram as mais usadas.

1. Sneaker
Não sei vocês, mas eu vi muita gente usando sneaker esse ano. Pensei que a moda não ia pegar, mas toda vez que saio vejo alguém com um.


2. Mullet

Essa tendência é muito feminina e delicada, não é todo mundo que tem coragem de apostar, mas ela está invadindo aos poucos o armário das brasileiras das camisas até os vestidos.


Blog


Depois dos Quinze. Acho que foi uma das categorias mais fácil de escolher, eu visito o Depois dos Quinze todos os dias, conheço há dois anos, adoro o jeito que a Bruna escreve. os looks que ela usa, esse ano o público dela cresceu bastante, ela até lançou um livro!


Livros



Não dos livros lançados esse ano, dos livros que li esse ano.
Escolhi a Série Intrumentos Mortais porque me surpreendi lendo, pensei que depois de ler Harry Potter nunca mais iria gostar de outra série de livros, ainda acho que a escritora poderia narrar os fatos mais rapidamente, mesmo assim adorei a trama, recomendo.
Gostaria muito de colocar Morte Súbita nessa categoria, mas ainda não terminei de ler, por enquanto estou amando.

É isso, espero que tenham gostado. Comentem :3

Nenhum comentário:

Postar um comentário